Sexta-feira, Junho 09, 2006

Já chegou!



O João Freire chegou à Pç Comércio, hoje às 17h, onde foi recebido por mais de duas dezenas de bolseiros e alguma comunicação social (incluindo uma equipa da TVI: vejam logo!). Entre os bolseiros encontravam-se outros bolseiros do INIAP, também com bolsas em atraso, e bolseiros de outras instituições prestando solidariedade com a jornada de protesto do João e com os restantes bolseiros lesados.
A concentração deu-se frente ao Ministério da Agricultura. O Sr. Ministro, em resposta à Marta Ferreira, jornalista do PortugalDiário, mostrou-se disposto a receber os bolseiros, mas disse que não havia sido pedido audiência. Contudo os bolseiros do INIAP haviam enviado o seu segundo pedido de audiência esta 3ª. Estes são feitos sem data, sendo esta em geral sugerida pelo orgão do Estado, em função do calendário do funcionário. Sabendo do evento e tendo o pedido de audiência, o sr. Ministro poderia simplesmente ter sugerido uma reunião para coincidir com a chegada do João Freire. Ou até vindo até à porta, felicitá-lo.

Ao todo foram 23 horas e 47 minutos a pedalar 419.95 kVisivelmente marcado pela viagem, o João teve ainda energia para responder a jornalistas e dar umas voltas adicionais para a câmara da TVI. Acabado o evento ... foi de bicicleta para casa!